Eurocentrismo e Desigualdade escolar na História da Educação brasileira

Autores

DOI:

10.46551/ees.v16n18a04

Palavras-chave:

Políticas públicas, Gestão da educação, Darcy Ribeiro, Independência do Brasil

Resumo

Texto transcrito da palestra apresentada no XIII Congresso Nacional de Pesquisa em Educação. COPED. Texto revisado pela autora.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cynthia Greive Veiga, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Doutora em História. Professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Minas Gerais, MG, Brasil. E-mail: cgreiveveiga@gmail.com. Orcid: https://orcid.org/0000-0001-7275-9209.

Referências

Texto transcrito da palestra apresentada no XIII Congresso Nacional de Pesquisa em Educação. COPED.

Arquivos adicionais

Publicado

14.11.2022

Como Citar

GREIVE VEIGA, C. Eurocentrismo e Desigualdade escolar na História da Educação brasileira. Educação, Escola & Sociedade, Montes Claros, v. 16, n. 18, p. 1–14, 2022. DOI: 10.46551/ees.v16n18a04. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/rees/article/view/5927. Acesso em: 23 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê — O Centenário do montes-clarense Darcy Ribeiro