Inserção Social, Democracia e Produção de Conhecimento
DOI:
10.46551/ees.v18n20art07Palavras-chave:
Inserção social, Democracia, Produção de conhecimentoResumo
Resumo: Este artigo é oriundo da conferência realizada pelo professor Bento José Rúpia Junior no XIV Congresso Nacional de Pesquisa em Educação (COPED), que ocorreu entre os dias 13 e 16 de junho de 2023 na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Congresso foi organizado pelas professoras e professores do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Unimontes, e do Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais (DMTE) da mesma instituição. A conferência, que deu origem ao artigo, intitulada de Inserção Social, Democracia e Produção de Conhecimento, foi desenvolvida na abertura do evento supracitado, pelo convidado internacional do COPED 2023, Bento José Rúpia Junior, que é professor associado da Universidade Pedagógica de Moçambique e Diretor da Faculdade de Ciências Sociais e Filosofia de Maputo-Moçambique.
Downloads
Referências
INSTITUTO DE FILOSOFIA DA UNIVERSIDADE DO PORTO E DG EDIÇÕES, Miguel Torga: ensaios de filosofia e literatura. Porto. Primeira edição. ISBN: 978-989-
-4-4, 2020.
BOURDIEU, P. Sobre o Estado. Cursos no collège de France (1989-1992). Tradução
Rosa Freire d'Aguiar. São Paulo. Companhia das Letras, 2012.
RUPIA JUNIOR, B. A construção da pratica docente. Reflexões sobre alguns princípios
didáticos elementares. Mauritius. Novas Edições Acadêmicas, 2020.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Educação, Escola & Sociedade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.