O Sli.do como ferramenta de engajamento e interatividade em sala de aula

Autores

DOI:

10.46551/ees.e202004

Palavras-chave:

Aplicativos digitais, Sli.do, Timidez, Engajamento, Aprendizagem

Resumo

Este artigo é um estudo sobre o Sli.do e tem por objetivo descrever as potencialidades do referido aplicativo enquanto ferramenta de engajamento e interatividade em sala de aula. O estudo estabelece uma discussão sobre o uso de aplicativos na aprendizagem para que professores possam engajar e interagir com seus alunos tímidos durante o processo formativo. No texto, discute-se a influência que a timidez exerce na educação e apresenta o conceito de app-learning, no intuito de contribuir para o entendimento do emprego do Sli.do como um dos possíveis recursos para solucionar a problemática da timidez no ambiente acadêmico. Evidenciou-se que o Sli.do pode permitir que os alunos despertem, em si, o caráter participativo para que aprendam construindo, reconheçam suas competências naquilo que produzem, por meio de propostas que estimulem o engajamento e a reflexão dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

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Publicado

03.04.2020

Como Citar

MONTEIRO, J. C. da S.; RODRIGUES, S. F. N. O Sli.do como ferramenta de engajamento e interatividade em sala de aula. Educação, Escola & Sociedade, Montes Claros, v. 13, n. 15, p. 1–11, 2020. DOI: 10.46551/ees.e202004. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/rees/article/view/932. Acesso em: 8 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos