v. 14 n. 16 (2021): jan./dez.
Artigos
-
Um estudo da disciplina História da Educação e suas contribuições para a formação docente no Brasil
Visualizações do artigo: 847 -
Metodologias ativas de ensino aprendizagem nas disciplinas de ciências da natureza
Visualizações do artigo: 427
Dossiê — Educação, Saberes Tradicionais e Populares
-
As raízes epistemológicas do Método Paulo Freire de Alfabetização
Visualizações do artigo: 494 -
O ensaio como forma e a narrativa como método: encontros com a Teoria Crítica e o feminismo negro
Visualizações do artigo: 494 -
Reflexões sobre educação indígena na poética de Efraín Miranda
Visualizações do artigo: 290 -
Saberes em Narrativas de uma comunidade tradicional: oralidade e decolonialidade
Visualizações do artigo: 607 -
“Nova velha história”: o mito da cobra grande em Cassiano Ricardo, Raul Bopp e Daniel Munduruku
Visualizações do artigo: 279 -
Estado laico, ensino religioso e intolerância: os desafios da educação pública
Visualizações do artigo: 1202 -
“Éramos assim, feridos por dentro, mas duros por fora”: As pequenas memórias, de José Saramago
Visualizações do artigo: 225 -
A trajetória arqueológica de Michel Foucault: caminhos possíveis
Visualizações do artigo: 239 -
Escrita fora da escola: experiências de crianças nos espaços de uma comunidade rural
Visualizações do artigo: 194
Expediente & Editorial
-
Educação, Interfaces, Saberes Tradicionais e Populares — Apresentação
Visualizações do artigo: 271
Dossiê — Protestantismo e Educação no Brasil e América Latina
-
Protestantismo e educação no Brasil e na América Latina
Visualizações do artigo: 842 -
Os fundamentos históricos do protestantismo brasileiro – uma introdução
Visualizações do artigo: 549 -
Brasil, Inglaterra e Portugal: circulação de impressos protestantes no nordeste brasileiro
Visualizações do artigo: 170 -
A influência protestante na obra de Othoniel Motta e sua importância para a educação brasileira
Visualizações do artigo: 202
Resenha
-
A face desperta: um passeio pela obra de Wagner Vieira
Visualizações do artigo: 167 -
O Ensino Religioso não confessional na Base Nacional Comum Curricular - BNCC
Visualizações do artigo: 222
Entrevista
-
A Educação do Campo no Semiárido Mineiro e o LabÉdoCampo
Visualizações do artigo: 277