Vol. 17 No. 19 (2023): Dossiê - A pesquisa no PROFLETRAS: formações e ações no contexto escolar
Dossiê - A pesquisa no PROFLETRAS: formações e ações no contexto escolar
-
THE TEACHING OF THE PORTUGUESE LANGUAGE IN ITS WRITTEN MODALITY, FOR DEAF STUDENTS IN A BILINGUAL CONTEXT
Visualizações do artigo: 97 PDF (Português (Brasil)) downloads: 0 -
Contributions of Digital Information and Communication Technologies (DICT) to the teaching of textual production in the Remote Teaching modality
Visualizações do artigo: 92 PDF (Português (Brasil)) downloads: 0 -
Ao paladar do leitor em formação: uma proposta de trabalho com o conto “O bife e a pipoca”, de Lygia Bojunga
Visualizações do artigo: 160 PDF (Português (Brasil)) downloads: 0 -
Proposta de atividade epilinguística para o ensino de concordância verbal
Visualizações do artigo: 146 PDF (Português (Brasil)) downloads: 0 -
The rap genre and textual construction from the perspective of linguistic variation
Visualizações do artigo: 218 PDF (Português (Brasil)) downloads: 0 -
Apresentação do Dossiê - "A pesquisa no Profletras: formações e ações no contexto escolar"
Visualizações do artigo: 137 PDF (Português (Brasil)) downloads: 0 -
Action-reflection dialectic in the educational process: ideology and power in Pedagogy of Multiliteracies ideology and power in Pedagogy of Multiliteracies
Visualizações do artigo: 147 PDF (Português (Brasil)) downloads: 0 -
Metacognição e letramento digital: proposta de intervenção pedagógica com foco na identificação de notícias falsas em contextos escolares
Visualizações do artigo: 194 PDF (Português (Brasil)) downloads: 0 -
Giro na Leitura: uma proposta didática de leitura de crônicas para o Ensino Fundamental II
Visualizações do artigo: 142 PDF (Português (Brasil)) downloads: 0 -
Literary literacy in Elementary School: a basic sequence with the novel A face oculta uma sequência básica com a obra A face oculta
Visualizações do artigo: 211 PDF (Português (Brasil)) downloads: 0 -
A hora e a vez do clássico: leitura literária na EJA com o conto “Verde lagarto amarelo”, de Lygia Fagundes Telles
Visualizações do artigo: 120 PDF (Português (Brasil)) downloads: 0 -
Leitores nas séries inicias: ouvir e falar literatura
Visualizações do artigo: 99 PDF (Português (Brasil)) downloads: 0 -
O uso de pequenas narrativas como recurso argumentativo para a construção de posicionamentos emocionais: Uma análise de um debate regrado na aula on-line de Língua Portuguesa durante a pandemia de Covid-19
Visualizações do artigo: 178 PDF (Português (Brasil)) downloads: 0 -
FORMING CRITICAL READERS: A PROPOSAL OF APPROXIMATION WITH LITERARY READING IN SCHOOL
Visualizações do artigo: 235 PDF (Português (Brasil)) downloads: 0 -
Prática de análise linguística/semiótica no ensino fundamental: abordagem da storytelling como recurso abordagem da storytelling como recurso
Visualizações do artigo: 354 PDF (Português (Brasil)) downloads: 0 -
Uma Proposta de leitura de Uma Escuridão Bonita, de Ondjaki, para o ensino fundamental II
Visualizações do artigo: 94 PDF (Português (Brasil)) downloads: 0