Fatores de evasão no curso regular de História da Unimontes: a percepção dos alunos não evadidos

Autores/as

  • Ertz Campos Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) http://orcid.org/0000-0003-3719-4219
  • Humberto Rodrigues Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros (FIP-Moc)
  • Francico Oliveira Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
  • Aliny Sá Instituto Superior de Educação Verde Norte (Favenorte)
  • Erica Silva Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), campus Montes Claros

Resumen

Estudar e entender os diversos fatores que ocasionam a evasão é uma tarefa necessária para combater o problema. Esta percepção revela-se fundamental, entre outras razões, porque envolve perdas de natureza não apenas material, mas social. No caso específico da Unimontes, a incipiência de pesquisas sobre o tema reforça a importância de desenvolver estudos para mapear a realidade e enfrentar o complexo fenômeno da evasão escolar. Este trabalho buscou entrevistar alunos remanescentes, do primeiro período, de uma turma de História do noturno da Universidade Estadual de Montes Claros, para buscar as percepções destes sobre a evasão dos demais colegas e tentar propor alternativas para tal fenômeno. 

Palavras-chave: Evasão, Unimontes. Discentes de História. Montes Claros.

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Citas

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Publicado

2017-12-20

Cómo citar

CAMPOS, Ertz; RODRIGUES, Humberto; OLIVEIRA, Francico; SÁ, Aliny; SILVA, Erica. Fatores de evasão no curso regular de História da Unimontes: a percepção dos alunos não evadidos. Educação, Escola & Sociedade, Montes Claros, vol. 10, n.º 11, p. 87–96, 2017. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/rees/article/view/160. Acesso em: 22 jul. 2024.

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