Ambientes virtuais de aprendizagem e sua interação na educação permanente

Autores/as

  • Valdete Silva Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul)
  • Ziléa Nespoli Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul)

Resumen

Objetivoesta pesquisa visa analisar a relação entre profissionais de saúde da Atenção Básica em Saúde e o processo de Educação Permanente no âmbito dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem - AVAs. Método: pesquisa bibliográfica com referencial teórico, a base de dados utilizada foram livros e periódicos científicos. Resultados: A Educação Permanente em saúde viabiliza e contribui para formação dos profissionais de saúde, possibilitando elevar a qualidade dos serviços prestados aos clientes usuários do Sistema Único de Saúde e os Ambientes Virtuais de Aprendizagem são o eixo que proporciona o desencadeamento deste processo. Verificou-se que educação permanente favorece o desenvolvimento individual e institucional; entre serviços e gestão setorial; e entre atenção e controle social. Conclusão: Recomenda-se mais estudos que envolvam o tema proposto, elaboração de projetos que possam articular o processo nas instituições de saúde pública, bem como aporte financeiro governamental para investimentos em infraestrutura para a qualificação de docentes e demais ações cabíveis que possam proporcionar aprimoramento.

Palavras-chave: Profissionais de Saúde. Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Educação Permanente.

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Publicado

2015-12-20

Cómo citar

SILVA, V.; NESPOLI, Z. Ambientes virtuais de aprendizagem e sua interação na educação permanente. Educação, Escola & Sociedade, Montes Claros, v. 8, n. 8, p. 183–206, 2015. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/rees/article/view/298. Acesso em: 27 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos