As propostas inovadoras e sua interferência no cotidiano escolar

Autores/as

  • Érika Silva Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
  • Luciana Fernandes Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
  • Tatiane Mendes Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
  • Verônica Fonseca Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
  • Jussara Guimarães Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Resumen

Neste artigo abordaremos as relações que se estabelecem entre professor e aluno tendo como base teórica a pedagogia inovadora. Analisaremos os dois personagens do processo ensino-aprendizagem: professor e aluno, buscando relacionar os conceitos das inovações na prática dos professores das escolas públicas observadas por nós, acadêmicas do 4º período de Pedagogia/2006.

Palavras-chave: Professor. Escola. Inovação. Aprendizagem.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

CARBONEL. Jaume. A aventura de inovar — a mudança na escola. Porto Alegre: Artmed. 2002.

LA TORRE, Saturnino de; BARRIOS, Oscar. Curso de formação para educadores. São Paulo: Madras, 2002.

Archivos adicionales

Publicado

2008-12-20

Cómo citar

SILVA, Érika; FERNANDES, L.; MENDES, T.; FONSECA, V.; GUIMARÃES, J. As propostas inovadoras e sua interferência no cotidiano escolar. Educação, Escola & Sociedade, Montes Claros, v. 1, n. 1, p. 129–136, 2008. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/rees/article/view/530. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos