As propostas inovadoras da prática pedagógica nas séries iniciais do Ensino Fundamental

Autores/as

  • Jussara Guimarães Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
  • Lourdes Pacheco Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
  • Mônica Lopes Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
  • Solange Alves Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
  • Sônia Gonçalves Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Resumen

Este trabalho tem como objetivo traçar os resultados obtidos da pesquisa/observação acerca das propostas inovadoras nas séries iniciais do ensino fundamental. Num primeiro momento apresentaremos as caracterizações das escolas observadas. Em seguida, focalizaremos o que foi observado. sem interferência de nenhum membro da instituição. Por último, apresentaremos as opiniões e posições defendidas pelas professoras observadas, fruto de uma entrevista estruturada.

Palavras-chave: Educação. Inovação. Aprendizagem. Docência. Aluno.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

CARBONEL, Jaume. A aventura de Inovar: a mudança na escola. Porto Alegre: Artmed, 2002.

HERNÁNDEZ, Fernando et al. Aprendendo com as inovações nas escolas. Porto Alegre: Artes Médicas Sul, 2000.

LA TORRE, Saturnino de; BARRIOS, Oscar. Curso de formação para educadores. São Paulo: Madras, 2002.

PILETTI, Claudino. Didática geral. São Paulo: Ática, 1986.

Archivos adicionales

Publicado

2008-12-20

Cómo citar

GUIMARÃES, J.; PACHECO, L.; LOPES, M.; ALVES, S.; GONÇALVES, S. As propostas inovadoras da prática pedagógica nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Educação, Escola & Sociedade, Montes Claros, v. 1, n. 1, p. 137–152, 2008. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/rees/article/view/531. Acesso em: 24 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos