Percepções dos professores em relação às inovações em sala de aula

Autores/as

  • Edilene Oliveira Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
  • Edna Gonçalves Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
  • Núbia Anjos Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
  • Thays Reis Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
  • Jussara Guimarães Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Resumen

Este artigo tem como objetivo apresentar as experiências obtidas durante observações sobre as propostas inovadoras da prática docente nas séries iniciais do ensino fundamental de uma escola pública municipal de Montes Claros/MG. A partir de uma breve caracterização da escola, da investigação e da análise de questionários, fez-se necessário a discussão e reflexão desse tema atual, mas tão pouco utilizado nas escolas. A inovação é um aspecto importante na melhoria do ensino e na relação professor-aluno, porém distante da realidade da escola pública. Por último considerou-se que deve haver a interação entre universidade e a escola para promoverem projetos que amenizam as dificuldades enfrentadas na atual situação.

Palavras-chave: Inovação. Professor. Prática pedagógica. Escola pública.

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Citas

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Publicado

2008-12-20

Número

Sección

Artigos