Eurocentrismo e Desigualdade escolar na História da Educação brasileira

Autores/as

DOI:

10.46551/ees.v16n18a04

Palabras clave:

Políticas públicas, Gestão da educação, Darcy Ribeiro, Independência do Brasil

Resumen

Texto transcrito da palestra apresentada no XIII Congresso Nacional de Pesquisa em Educação. COPED. Texto revisado pela autora.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Cynthia Greive Veiga, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Doutora em História. Professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Minas Gerais, MG, Brasil. E-mail: cgreiveveiga@gmail.com. Orcid: https://orcid.org/0000-0001-7275-9209.

Citas

Texto transcrito da palestra apresentada no XIII Congresso Nacional de Pesquisa em Educação. COPED.

Archivos adicionales

Publicado

2022-11-14

Cómo citar

GREIVE VEIGA, C. Eurocentrismo e Desigualdade escolar na História da Educação brasileira. Educação, Escola & Sociedade, Montes Claros, v. 16, n. 18, p. 1–14, 2022. DOI: 10.46551/ees.v16n18a04. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/rees/article/view/5927. Acesso em: 23 nov. 2024.

Número

Sección

Dossiê — O Centenário do montes-clarense Darcy Ribeiro