Educação a distância: panorama da produção acadêmica de teses e dissertações no Brasil no período de 2000 a 2009

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Resumo

O presente artigo apresenta os resultados de uma pesquisa que objetivou realizar uma análise bibliométrica da produção científica acadêmica nacional de teses e dissertações na área de Educação a Distância (EAD). Para obtenção dos dados foi utilizado base de dados de textos referenciais e completos de acesso livre. Os dados foram extraídos da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) que disponibiliza texto completo sobre teses e dissertações defendidas junto a programas de pós-graduação do país. O estudo bibliométrico permite afirmar, entre outros indicadores, que a produção científica acadêmica sobre Educação a Distância no Brasil obteve considerável crescimento na última década.

Palavras-chave: Educação a distância. Análise bibliométrica. Indicadores científicos.

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Arquivos adicionais

Publicado

20.12.2014

Como Citar

OLIVEIRA, C. . Educação a distância: panorama da produção acadêmica de teses e dissertações no Brasil no período de 2000 a 2009. Educação, Escola & Sociedade, Montes Claros, v. 7, n. 7, p. 1–24, 2014. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/rees/article/view/307. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos