As propostas inovadoras e sua interferência no cotidiano escolar

Autores

  • Érika Oliveira Silva Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
  • Luciana Aquino Fernandes Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
  • Tatiane Aparecida Mendes Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
  • Verônica Alkimim Fonseca Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
  • Jussara Maria de Carvalho Guimarães Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Resumo

Neste artigo abordaremos as relações que se estabelecem entre professor e aluno tendo como base teórica a pedagogia inovadora. Analisaremos os dois personagens do processo ensino-aprendizagem: professor e aluno, buscando relacionar os conceitos das inovações na prática dos professores das escolas públicas observadas por nós, acadêmicas do 4º período de Pedagogia/2006.

Palavras-chave: Professor. Escola. Inovação. Aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

CARBONEL. Jaume. A aventura de inovar — a mudança na escola. Porto Alegre: Artmed. 2002.

LA TORRE, Saturnino de; BARRIOS, Oscar. Curso de formação para educadores. São Paulo: Madras, 2002.

Arquivos adicionais

Publicado

20.12.2008

Como Citar

SILVA, Érika; FERNANDES, L.; MENDES, T.; FONSECA, V.; GUIMARÃES, J. As propostas inovadoras e sua interferência no cotidiano escolar. Educação, Escola & Sociedade, Montes Claros, v. 1, n. 1, p. 129–136, 2008. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/rees/article/view/530. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)