SURDOS E O ENSINO SUPERIOR NO BRASIL: UMA REFLEXÃO
DOI:
10.46551/rn2020101500039Palavras-chave:
educação inclusiva, surdos, LIBRAS, ensino superiorResumo
Este ensaio busca colocar em pauta a discussão sobre as dificuldades enfrentadas pela comunidade surda para obter acesso ao Ensino Superior no Brasil. É preciso que essa questão seja colocada em debate no cotidiano acadêmico e que os obstáculos impostos aos surdos sejam derrubados para que o povo brasileiro possa falar sem reservas sobre a existência de uma Educação Inclusiva real e efetiva.
Downloads
Referências
GAMBOA, Silvio Sánchez. Pesquisa em educação: métodos e epistemologia. 2.ed. Chapecó: Argos, 2007.
Ministério da Educação. Plano Decenal de Educação para Todos. Brasília: MEC, 1990.
________. Ministério da Educação e do Desporto Secretaria de Educação Fundamental. Lei n° 9394/96. LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Brasília, 1996.
________. Ministério da Educação. Parecer nº36/2001. Diretrizes Operacionais para a Educação Básica nas Escolas do Campo. Brasília, 2001.
________. Ministério da Educação. Plano Nacional de Educação. Brasília, 2001b.
________. Ministério da Justiça. Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília: Senado, 1998.
Publicado
Versões
- 2020-06-28 (3)
- 2020-06-26 (2)
- 2020-06-26 (1)