Esta es un versión antigua publicada el 2020-06-26. Consulte la versión más reciente.

Surdos e o Ensino Superior no Brasil: uma reflexão

Autores/as

  • Daniel Antunes Freitas Unimontes
  • Wane Elayne Soares Eulálio Unimontes

DOI:

10.46551/rn2020101500039

Palabras clave:

educação inclusiva, surdos, LIBRAS, ensino superior

Resumen

Este ensaio busca colocar em pauta a discussão sobre as dificuldades enfrentadas pela comunidade surda para obter acesso ao Ensino Superior no Brasil. É preciso que essa questão seja colocada em debate no cotidiano acadêmico e que os obstáculos impostos aos surdos sejam derrubados para que o povo brasileiro possa falar sem reservas sobre a existência de uma Educação Inclusiva real e efetiva. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2020-06-26

Versiones

Cómo citar

ANTUNES FREITAS, D.; SOARES EULÁLIO, W. E. Surdos e o Ensino Superior no Brasil: uma reflexão. RENEF, [S. l.], v. 10, n. 15, 2020. DOI: 10.46551/rn2020101500039. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/renef/article/view/2621. Acesso em: 23 nov. 2024.

Número

Sección

Artigo de Ponto de Vista

Artículos más leídos del mismo autor/a