Os desafios na construção do trabalho de conclusão de curso em Educação Física

Autores/as

Palabras clave:

Desafios, Trabalho de Conclusão de Curso, TCC, Educação Física

Resumen

O presente texto objetiva relatar a experiência de elaborar uma mesa-redonda online para os alunos do curso de Educação Física da Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES/MG. A mesa-redonda foi uma das atividades do evento denominado Atividades Acadêmicas Online, proposto pelo Departamento de Educação Física e do Desporto (DEFD). O objetivo do evento foi oferecer, aos alunos, experiências motivadoras e temas importantes para a sua formação acadêmica. Neste trabalho, são informados os recursos utilizados para a realização da atividade, bem como os professores que contribuíram para a concretização da mesma. Foi surpreendente perceber como os alunos foram receptivos e participativos nas atividades.

Palavras-chave: Ensino remoto. TCC.Educação Física.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Amário Lessa Júnior, Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Doutorando em Biotecnologia pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Atualmente, é professor efetivo da Unimontes com dedicação exclusiva.

 

E-mail: lessauni@gmail.com / ORCID: https://orcid.org/0000-0003-4248-6611

Ester Liberato Pereira, Universidade Estadual de Montes Claros

Doutora em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Professora do Departamento de Educação Física e do Desporto (DEFD) da Unimontes. Coordenadora do Grupo de Estudos em História do Esporte e da Educação Física (GEHEF).

E-mail: ester.pereira@unimontes.br / ORCID: https://orcid.org/0000-0001-6193-9132 

Fernando Ribeiro Cassiano, Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Doutor em Estatística e Experimentação Agropecuária pelaa Universidade Federal de Lavras (UFLA). Tem experiência na área de Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: elaboração de avaliação de matemática para o Ensino Fundamental e análise dos resultados.

E-mail: fernando.cassiano@unimontes.br / ORCID: https://orcid.org/0000-0001-6147-5278

Citas

ARAÚJO, R. S. de; FERNADES, T. F. de S.; MEDEIROS, J. P. de; CUNHA, J. K. P. da. Facilidades e dificuldades observadas na elaboração do TCC: um estudo sob a ótica dos discentes do curso de Ciências Contábeis da UFRN. XVII Congresso Nacional de Administração e Contabilidade – AdCont 2016. Disponível em: http://adcont.net/index.php/adcont/adcont2016/paper/view/2349. Acesso em: 19 ago. 2020.

CARBONI, R. M.; NOGUEIRA, V. de O. Facilidades de dificuldades na elaboração de trabalhos de conclusão de curso. ConScientiae Saúde, v. 3, p. 65-72. São Paulo: UNINOVE, 2004.

MEDEIROS, B. C.; ROCHA, F. A. F.; SILVA, R. C. L. e DANJOUR, M. F., Dificuldades do processo de orientação em trabalhos de conclusão de curso (TCC): um estudo com docentes do curso de Administração de uma instituição privada de ensino superior. Holos, v. 5, p. 242-255, Natal: IFRN, 2015.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS, A UNIMONTES, Disponível em: https://unimontes.br/apresentacao/. Acesso em: 19 ago. 2020.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ, Manual de Normalização de Documentos Científicosde acordo com as normas da ABNT. Curitiba, 2017.

Publicado

2020-11-24

Cómo citar

LESSA JÚNIOR, Amário; PEREIRA, Ester Liberato; CASSIANO, Fernando Ribeiro. Os desafios na construção do trabalho de conclusão de curso em Educação Física. RENEF, [s. l.], vol. 1, n.º 1, p. 122–126, 2020. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/renef/article/view/3155. Acesso em: 22 jul. 2024.