Ceci est une version obsolète publiée le 2020-06-26. Consultez la version la plus récente.

Surdos e o Ensino Superior no Brasil: uma reflexão

Auteurs

  • Daniel Antunes Freitas Unimontes
  • Wane Elayne Soares Eulálio Unimontes

DOI :

10.46551/rn2020101500039

Mots-clés :

educação inclusiva, surdos, LIBRAS, ensino superior

Résumé

Este ensaio busca colocar em pauta a discussão sobre as dificuldades enfrentadas pela comunidade surda para obter acesso ao Ensino Superior no Brasil. É preciso que essa questão seja colocada em debate no cotidiano acadêmico e que os obstáculos impostos aos surdos sejam derrubados para que o povo brasileiro possa falar sem reservas sobre a existência de uma Educação Inclusiva real e efetiva. 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Publiée

2020-06-26

Versions

Comment citer

ANTUNES FREITAS, Daniel; SOARES EULÁLIO, Wane Elayne. Surdos e o Ensino Superior no Brasil: uma reflexão. RENEF, [s. l.], vol. 10, nᵒ 15, 2020. DOI: 10.46551/rn2020101500039. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/renef/article/view/2621. Acesso em: 22 juill. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigo de Ponto de Vista