Educação Física escolar, transtornos e deficiências em tempo de Pandemia

Auteurs

Mots-clés :

Pandemia; Didática; Transtorno do Espectro Autista; Deficiência Auditiva.

Résumé

Um grupo de professores pertencentes ao mesmo eixo temático buscaram através da rede social Instagram, a partir de Lives, veicular conhecimento a comunidade em geral e em especial aos acadêmicos do curso de Educação Física da Unimontes. Este relato tem por objetivo explanar as experiências dos professores envolvidos na construção da “aulive” como ferramenta de melhor acesso aos alunos em consonância com a exposição da temática Educação Física Escolar: Transtornos e Deficiências em tempo de Pandemia. Os professores envolvidos nesse processo concluíram que independente das inúmeras dificuldades para a construção dessa nova metodologia de aula foi extremamente proveitoso tanto para a construção dessa nova ferramenta, assim como os inúmeros diálogos estabelecidos durante a “aulive” com os acadêmicos e a comunidade como um todo.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Cecídia Barreto Almeida, unimontes

Références

REFERÊNCIAS

ASSUNPÇÃO, F. B; KUCZYNSKI, E. Autismo: conceito e diagnóstico. In: (Orgs.), Ed. 2. Autismo infantil novas tendências e perspectivas. São Paulo: Atheneu, 2015. Cap. 1, p. 3-26.

FERNANDES, A. Os idiomas do aprendente: análise de modalidades como famílias, escolas e meios de comunicação. Porto Alegre: Artmed Editora, 2001.

FEUERBACH, L. A essência do cristianismo. Tradução de José da Silva Brandão. Rio de Janeiro: Vozes, 2009.

GATTI, B. A. Webinar vetores saudáveis: Possível Reconfiguração dos Modelos Educacionais Pós-Pandemia. IEA, São Paulo: USP, 2020.

KELMAN, C.A. Multiculturalismo e surdez: uma questão de respeito às culturas minoritárias 2010. In: Fernandes, E. (Org.). Surdez e bilinguismo. (3. ed. pp. 87-103). Porto Alegre: Mediação. 2010.

UNESCO. A Comissão futuros da educação da Unesco apela ao planejamento antecipado contra o aumento das desigualdades após a COVID-19. Paris: Unesco, 16 abr. 2020. Disponível em: https://pt.unesco.org/news/comissao–futuros–da–educacao–da–unesco–apela–ao–planejamento–antecipado–o–aumento–das. Acesso em: 21 ago. 2020.

Téléchargements

Publiée

2020-11-24

Comment citer

LUTIANNY FAGUNDES MONÇÃO, Bruno; BARRETO ALMEIDA, Cecídia; LOPES E OLIVEIRA, Dirce Efigência; D’AFONSECA SANTOS BORGES, Marúcia Carla. Educação Física escolar, transtornos e deficiências em tempo de Pandemia . RENEF, [s. l.], vol. 1, nᵒ 1, p. 1–7, 2020. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/renef/article/view/3168. Acesso em: 22 juill. 2024.