A dança nos currículos dos cursos de Educação Física: por que e para quê?

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Mots-clés :

relato, dança, educação física

Résumé

Com o ensino remoto já estabelecido na Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes, entre os meses de junho e julho, o Colegiado Didático do curso de Educação Física Bacharelado desta instituição, propôs o uso de “Atividades didáticas online” em diferentes plataformas como: Google Meet, Instagram e Youtube. As atividades propostas poderiam ser Lives, seminários, mesas-redondas ou minicursos, organizados pelos professores e professoras do referido curso a partir de nove (9) eixos. Desta maneira, o objetivo deste relato é descrever a experiência de uma mesa-redondaintitulada “A dança nos currículos dos cursos de Educação Física: por que e para quê?”, proposta pelo no eixo “Corpo, expressão em EF e ginástica”. A partir do novo contexto enfrentado, os grupos organizados escolheram diferentes temas, que interessariam e atravessariam os distintos conhecimentos tratados nos diversos componentes curriculares do curso de EF bacharelado, com o intuito de estimular e “(re)aproximar-se” de seu corpo discente. O tema definido para a mesa objetivou esclarecer algumas questões que permeiam a dança e a presença desta manifestação corporal nos currículos dos cursos de EF, em especial no curso de bacharelado. A exposição ficou por conta da professora. Elisângela Chaves e do professor José Roberto Lopes, com a mediação da professora Fernanda de Souza, todos autores deste relato; tendo ao final atingido seu objetivo uma vez que houve participação significativa de docentes, discentes e pessoas interessadas nas diversas temáticas que fizeram parte das “Atividades didáticas online”.

Palavras-chave: Dança. Currículo. Atividade online.

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Références

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Publiée

2020-11-24

Comment citer

CARDOSO, F. de S.; CHAVES, E.; SALES, J. R. L. de. A dança nos currículos dos cursos de Educação Física: por que e para quê? . RENEF, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 111–121, 2020. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/renef/article/view/3254. Acesso em: 22 déc. 2024.