Os desafios na construção do trabalho de conclusão de curso em Educação Física

Autores

Palavras-chave:

Desafios, Trabalho de Conclusão de Curso, TCC, Educação Física

Resumo

O presente texto objetiva relatar a experiência de elaborar uma mesa-redonda online para os alunos do curso de Educação Física da Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES/MG. A mesa-redonda foi uma das atividades do evento denominado Atividades Acadêmicas Online, proposto pelo Departamento de Educação Física e do Desporto (DEFD). O objetivo do evento foi oferecer, aos alunos, experiências motivadoras e temas importantes para a sua formação acadêmica. Neste trabalho, são informados os recursos utilizados para a realização da atividade, bem como os professores que contribuíram para a concretização da mesma. Foi surpreendente perceber como os alunos foram receptivos e participativos nas atividades.

Palavras-chave: Ensino remoto. TCC.Educação Física.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Amário Lessa Júnior, Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Doutorando em Biotecnologia pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Atualmente, é professor efetivo da Unimontes com dedicação exclusiva.

 

E-mail: lessauni@gmail.com / ORCID: https://orcid.org/0000-0003-4248-6611

Ester Liberato Pereira, Universidade Estadual de Montes Claros

Doutora em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Professora do Departamento de Educação Física e do Desporto (DEFD) da Unimontes. Coordenadora do Grupo de Estudos em História do Esporte e da Educação Física (GEHEF).

E-mail: ester.pereira@unimontes.br / ORCID: https://orcid.org/0000-0001-6193-9132 

Fernando Ribeiro Cassiano, Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Doutor em Estatística e Experimentação Agropecuária pelaa Universidade Federal de Lavras (UFLA). Tem experiência na área de Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: elaboração de avaliação de matemática para o Ensino Fundamental e análise dos resultados.

E-mail: fernando.cassiano@unimontes.br / ORCID: https://orcid.org/0000-0001-6147-5278

Referências

ARAÚJO, R. S. de; FERNADES, T. F. de S.; MEDEIROS, J. P. de; CUNHA, J. K. P. da. Facilidades e dificuldades observadas na elaboração do TCC: um estudo sob a ótica dos discentes do curso de Ciências Contábeis da UFRN. XVII Congresso Nacional de Administração e Contabilidade – AdCont 2016. Disponível em: http://adcont.net/index.php/adcont/adcont2016/paper/view/2349. Acesso em: 19 ago. 2020.

CARBONI, R. M.; NOGUEIRA, V. de O. Facilidades de dificuldades na elaboração de trabalhos de conclusão de curso. ConScientiae Saúde, v. 3, p. 65-72. São Paulo: UNINOVE, 2004.

MEDEIROS, B. C.; ROCHA, F. A. F.; SILVA, R. C. L. e DANJOUR, M. F., Dificuldades do processo de orientação em trabalhos de conclusão de curso (TCC): um estudo com docentes do curso de Administração de uma instituição privada de ensino superior. Holos, v. 5, p. 242-255, Natal: IFRN, 2015.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS, A UNIMONTES, Disponível em: https://unimontes.br/apresentacao/. Acesso em: 19 ago. 2020.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ, Manual de Normalização de Documentos Científicosde acordo com as normas da ABNT. Curitiba, 2017.

Downloads

Publicado

2020-11-24

Como Citar

LESSA JÚNIOR, Amário; PEREIRA, Ester Liberato; CASSIANO, Fernando Ribeiro. Os desafios na construção do trabalho de conclusão de curso em Educação Física. RENEF, [s. l.], v. 1, n. 1, p. 122–126, 2020. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/renef/article/view/3155. Acesso em: 3 jul. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>