Esta é uma versão desatualizada publicada em 2022-07-29. Leia a versão mais recente.

A DANÇA NA EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL

Autores

  • Ana Paulla Rodrigues Oliveira Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes
  • Wellington Danilo Soares Universidade estadual De Montes Claros - UNIMONTES
  • Alenice Aliane Fonseca Universidade estadual De Montes Claros - UNIMONTES

Resumo

Foi delineada através de livros e artigos científicos em bancos de dados eletrônicos. Os critérios de seleção dos materiais foram: (I) Publicações na linha temporal de pesquisa entre os anos de 1990 a 2020, visando obter melhor entendimento nessa construção do saber; (II) Estudos de localização em qualquer lugar do mundo; (III) Com explícita abordagem da importância do ensino das lutas nas aulas de educação física escolar; (IV) Estudos realizados com humanos. Para que a valorização da luta na educação de crianças e jovens aconteça, é imprescindível a adoção de novos métodos de ensino. Diante disto, é de suma importância a formação continuada de professores de educação física com o objetivo de conciliar conhecimento e teoria sobre a prática com base na reflexão crítica. Almeja-se que esta pesquisa possa aprimorar o valor acadêmico da disciplina para que esses conteúdos possam ser desenvolvidos, conforme preconiza a literatura e os principais documentos que regulamentam o esporte brasileiro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2022-07-29 — Atualizado em 2022-07-29

Versões

Como Citar

OLIVEIRA, A. P. R.; DANILO SOARES, W. .; ALIANE FONSECA, A. A DANÇA NA EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL. RENEF, [S. l.], v. 5, n. 6, p. 188–199, 2022. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/renef/article/view/5212. Acesso em: 23 nov. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>