O LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Palavras-chave:
Criança; Educação Infantil; Desenvolvimento Infantil; Teoria;Resumo
O objetivo do estudo foi identificar o papel do lúdico na educação infantil. Como metodologia foi utilizada uma revisão de literatura nas principais bases de dados da literatura científica. Os resultados mostraram que é salutar que o ato de ensinar à criança seja cada vez mais cercado de atividades lúdicas como: jogos, brincadeiras diversas, danças, teatro, entre outras. Conclui-se então que é importante que os pais e a sociedade, bem como a própria instituição de ensino tenham a sensibilidade de perceber a necessidade que a criança tem de brincar e que a brincadeira não é algo apenas com a finalidade de descontração, mas enquanto brinca, a criança aprende e se desenvolve em diversos aspectos sociais, intelectuais, físicos e psíquicos.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-01-29
Como Citar
MOTA SANTANA, G. .; BRYAN DUARTE SOARES, F.; KALISY DUARTE SOARES, . P.; SCHWENCK MELLO VIANNA, R. .; DIAS RODRIGUES, V.; DANILO SOARES, W. . O LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. RENEF, [S. l.], v. 5, n. 5, p. 49–62, 2020. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/renef/article/view/672. Acesso em: 24 nov. 2024.
Edição
Seção
Relato de Experiência Licenciatura