PRÁTICA DOCENTE COM BASE NO CURRÍCULO INTEGRADO E COMPETÊNCIAS: UMA REVISÃO DE LITERATURA

Auteurs

  • Rita de Cássia Ramos Medeiros
  • Geilsa Soraia Cavalcanti Valente Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES
  • Fernando Sala Marin Universidade do Oeste Paulista-UNOESTE

Résumé

Objetivos: investigar a produção científica acerca da prática docente alicerçado no currículo integrado e o desenvolvimento de competências, abordando o modelo tradicional. Método: revisão de literatura, tipo sistemática, que responde a questão norteadora: como é a prática do profissional docente no currículo integrado, este desenvolve competências para tal? A base de dados utilizada foi LILACS, BDENF, SCIELO, PubMed e uma dissertação de mestrado utilizando o tema da mesma como base para o levantamento bibliográfico e seleção dos descritores. Resultados: foi possível observar que ainda existe dificuldade de aplicar a prática docente com base no currículo integrado. Conclusão: produções nacionais mostraram-se ainda pouco exploradas, sobre a temática, visto que há um universo grande a percorrer dentro da enfermagem e educação, considerado ainda por parte de profissionais da área, quer seja docente, enfermeiro ou estudante, algo novo a descobrir. Descritores: Educação Baseada em Competências; Currículo; Ensino Superior; Enfermagem.

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Biographie de l'auteur

Rita de Cássia Ramos Medeiros

Mestre em Educação pela Universidad de La Empresa

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Publiée

2020-03-05

Comment citer

de Cássia Ramos Medeiros, R., Soraia Cavalcanti Valente, G. ., & Sala Marin, F. . (2020). PRÁTICA DOCENTE COM BASE NO CURRÍCULO INTEGRADO E COMPETÊNCIAS: UMA REVISÃO DE LITERATURA. Revista Renome, 6(1), 32–44. Consulté à l’adresse https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/renome/article/view/1242

Numéro

Rubrique

Artigos de Revisão