AULA PRÁTICA SOBRE APLICAÇÃO DO PROTOCOLO DE MANCHESTER: RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI :
10.46551/rnm20230202Mots-clés :
Aprendizagem Ativa., Triagem, Avaliação de risco, Educação em enfermagemRésumé
Objetivo: Relatar a experiência de acadêmicas de enfermagem sobre a aplicação do Protocolo de Manchester durante uma aula prática. Método: Trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência, no qual se descreve a vivência de acadêmicos de enfermagem durante uma aula prática da disciplina Processo de Cuidar do Adulto em Situações Clínicas e Cirúrgicas em 04 de agosto de 2022. Resultados: Os alunos demonstraram empenho na resolutividade dos casos, uma vez que foram capazes de desenvolver habilidades compatíveis com situações reais observadas nos serviços de Pronto-Atendimento. Consideração finais: Comprova-se a eficiência do método utilizado, pois além de ter sido essencial para a aprendizagem dos discentes, também evidenciou a importância da atuação dos enfermeiros na aplicação do Protocolo de Manchester.
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