ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL

REFLEXÕES SOBRE FORMAÇÃO E EXERCÍCIO PROFISSIONAL

Autores/as

  • Diana Cristina Rebouças dos Reis Universidade Potiguar

DOI:

10.46551/rssp.202013

Palabras clave:

Estágio. Formação Profissional. Serviço Social. Importância.

Resumen

O presente artigo traz um debate sobre a importância do estágio supervisionado para a formação profissional do Assistente Social, analisando os desafios e possibilidades existentes nesta fase, buscando expor seus impactos na construção do profissional em questão. Considera-se a discussão da referida temática de suma importância, visto que a pesquisa, investigação e análise das atividades que envolvem o estágio supervisionado em Serviço Social permitem criar um processo reflexivo e, numa perspectiva emancipatória, fortalecer a possibilidade de fomentar estratégias de intervenções propositivas e comprometidas com a classe trabalhadora. Dessa forma, tendo como compromisso a qualidade dos serviços, o diálogo dessas estratégias objetiva enriquecer o arsenal teórico e criar respostas criativas e eficientes para as demandas que se apresentam para o Serviço Social. A elaboração desse estudo tem suporte em pesquisas bibliográficas e documentais, bem como os aparatos legais que normatizam o estágio supervisionado. Através da análise dos estudos realizados, pôde-se perceber que o estágio possui grande importância no processo de construção das competências profissionais e é fundamental para enriquecer os conhecimentos teórico-práticos, proporcionando a/o estagiário/a o acesso a uma gama de experiências valiosas.

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Publicado

2020-09-22

Cómo citar

Rebouças dos Reis, D. C. (2020). ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL: REFLEXÕES SOBRE FORMAÇÃO E EXERCÍCIO PROFISSIONAL. Revista Serviço Social Em Perspectiva, 4(2), 7–21. https://doi.org/10.46551/rssp.202013