ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE E A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DO/A ASSISTENTE SOCIAL NA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
DOI :
10.46551/rssp.202007Résumé
O presente artigo é resultante do processo de vivência em campo de estágio na área da educação. Sendo assim, no decorrer do texto existe um ordenamento de reflexões e análises que foram feitas ao longo desse processo a partir do cotidiano profissional vivenciado entre maio de 2014 a junho de 2015 no IFRN Reitoria, situado na zona Sul de Natal, no território do bairro Tirol. Com isso, a produção textual problematiza e analisa as configurações do campo e, por conseguinte, aponta as condições que se apresenta a política de Assistência Estudantil no IFRN Reitoria, as quais possuem raiz em um passado histórico e que este traz consigo diversos rebatimentos aos estudantes daquela instituição nos tempos atuais. Do mesmo modo, expõe um debate critico sobre os desafios e limites que têm se apresentado ao exercício profissional do/a Assistente Social na política de Educação, mais precisamente no âmbito do IFRN Reitoria, bem como a explanação sobre os entraves e dificuldades à materialização equânime da politica de assistência estudantil como um direito dos estudantes.
Palavras-Chaves: Estágio supervisionado; Assistência estudantil; Serviço Social
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Revista Serviço Social em Perspectiva 2020
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d’Utilisation Commerciale 4.0 International.