A Fonoaudiologia no curso de Pedagogia: percepções dos estudantes

Autores

  • Mirna Rossi Barbosa Fonoaudióloga. Mestranda em Ciências da Saúde, Unimontes.
  • Luiza Augusta Rosa Rossi Barbosa Fonoaudióloga. Professora Mestre / Departamento de Odontologia, Unimontes. Doutoranda em Ciências da Saúde, Unimontes.
  • Cristina Sampaio Professora Mestre / Departamento de Saúde Mental e Saúde Coletiva, Unimontes. Doutoranda em Ciências da Saúde, Unifesp, EPM.

Palavras-chave:

Pedagogia. Fonoaudiologia. Educação.

Resumo

Este estudo teve como objetivo verificar o conhecimento que os estudantes de Pedagogia da Unimontes possuem sobre a Fonoaudiologia e a relação com a sua futura profissão. A pesquisa foi realizada com
estudantes do 7º período, no primeiro semestre letivo de 2007. O instrumento para coleta dos dados foi uma
entrevista estruturada com seis questões abertas. Os resultados foram submetidos a uma análise dessas entrevistas. Os estudantes de Pedagogia veem o fonoaudiólogo como um profissional que tem muito a contribuir com a educação, mas ainda sem uma noção muito clara do que exatamente o fonoaudiólogo pode fazer.

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p.85.

Publicado

2020-04-30

Como Citar

ROSSI BARBOSA, M. .; ROSA ROSSI BARBOSA, L. A. .; SAMPAIO, C. . A Fonoaudiologia no curso de Pedagogia: percepções dos estudantes. Revista Unimontes Científica, [S. l.], v. 12, n. 1/2, p. 36–44, 2020. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/unicientifica/article/view/2218. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais

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