Construção de Modelos Embriológicos com Massa de Modelar: uma nova ferramenta de ensino
Palabras clave:
Educação médica; Materiais de ensino; Desenvolvimento humano; Embriologia; Aprendizagem baseada em problemas.Resumen
O estudo da Embriologia Humana é complexo e requer a utilização de novas
metodologias para contribuir com a qualidade das aulas. Objetivo: Propor uma aula prática de embriologia
humana e avaliá-la como uma nova ferramenta de ensino-aprendizagem. Metodologia: Realizou-se aula
com massa de modelar com posterior avaliação da eficácia de ensino. Resultados: A maioria dos estudantes
afirmou que o dobramento embrionário e a formação do disco trilaminar foram os conteúdos da aula que
mais ajudou na aprendizagem. Em relação aos pontos positivos, 49% dos estudantes destacaram o fato da
aula melhorar a visualização do conteúdo estudado. Conclusão: A construção dos modelos embriológicos
com massa de modelar consistiu em uma importante ferramenta no processo ensino/aprendizagem.
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Citas
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