CONSTRUÇÃO DE UM AQUECEDOR SOLAR E O ENSINO – APRENDIZADO DE GEOGRAFIA
DOI:
10.46551/rvg2675239520201120123Palavras-chave:
Aquecedor Solar. Reutilização. Fontes de Energia. Sala de AulaResumo
A construção do aquecedor solar foi uma atividade desenvolvida dentro do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID na Escola Estadual Levi Peres Durães com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos do curso de licenciatura em Geografia a vivência da prática docente e trabalhar a teoria de sala de aula de forma participativa e interativa. A metodologia utilizada foi a apresentação de conceitos, como sustentabilidade, enquanto os alunos montavam o aquecedor solar com a reutilização de materiais. Resultado foi apresentado pelos alunos na feira de ciências, onde se tornaram instrutores dos conceitos aplicados.
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Referências
BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018. Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_EI_EF_110518 _versaofinal_site.pdf. Acesso em: 22 dez. 2019.
PONTUSCHKA, N. N. et al. Para ensinar e aprender Geografia. São Paulo: Cortez, 2007.
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- 2020-06-29 (4)
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- 2020-06-26 (2)
- 2020-06-26 (1)
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Copyright (c) 2020 Viviane Gonçalves Lima, Lauriane Fonseca Soares Pêgo, Maria Eugênia Félix R. Moreira
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