Educação 4.0 e aprendizagem no contexto da pandemia da Covid-19
DOI:
10.46551/rvg2675239520221155173Palavras-chave:
Educação 4.0, Covid 19, AprendizagemResumo
Essa pesquisa tem como objetivo analisar a importância da Educação 4.0, modelo de educação da era digital, para a aprendizagem escolar no contexto da Pandemia da Covid-19. Para seu desenvolvimento foi realizada uma revisão integrativa da literatura a partir de livros, noticias, legislação e nas bases científicas do Portal de Periódicos da Capes, SciElo, Google Acadêmico, dentre outras. Os resultados do estudo indicam que a pandemia intensificou o uso dos recursos tecnológicos no processo educacional remoto, contribuindo para o desenvolvimento da aprendizagem. Neste cenário, a Educação 4.0, além de transformar o modelo tradicional de ensino, inovando a prática pedagógica, ajudou as escolas a modernizarem e potencializarem o processo de ensino e aprendizagem a partir de atividades remotas com o objetivo de desenvolver habilidades e competências que favorecem a criatividade para resolver problemas, atitudes de empatia e de cooperação, pensamento crítico e a capacidade de trabalhar em equipe.
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