PRODUÇÃO DE MUDAS NATIVAS, FRUTÍFERAS E DE HORTALIÇAS NO SEMIÁRIDO: O CASO DO VIVEIRO DE MUDAS CÍLIOS DA TERRA ASSENTAMENTO ESTRELA DO NORTE-MG
DOI:
10.46551/rvg26752395201917377Resumo
O viveiro de mudas Cílios da Terra faz parte de um projeto do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), cujo objetivo principal é promover a recuperação de áreas degradadas de assentamentos do MST e fortalecer as atividades produtivas. Este trabalho tem como objetivo apresentar a experiência de produção de mudas nativas, frutíferas e de hortaliças do viveiro Cílios da Terra na região Norte de Minas Gerais. A metodologia baseia-se na coleta de informações por meio do trabalho de campo e entrevista com o coordenador do viveiro, entre outros extensionistas. O resultado desse relato aponta que a produção de mudas do viveiro tem promovido ações de trabalho coletivo, desenvolvendo ações de fortalecimento da agroecologia nas áreas de assentamentos da região, principalmente através das experiências de produção por meio do sistema agroflorestal.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Deyvison Lopes de Siqueira, Wesley José Cardoso, Gustavo Henrique Cepolini Ferreira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.
Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.