Esta es un versión antigua publicada el 2020-06-29. Consulte la versión más reciente.

CONSTRUÇÃO DE UM AQUECEDOR SOLAR E O ENSINO – APRENDIZADO DE GEOGRAFIA

Autores/as

DOI:

10.46551/rvg2675239520201120123

Palabras clave:

Aquecedor Solar. Reutilização. Fontes de Energia. Sala de Aula

Resumen

A construção do aquecedor solar foi uma atividade desenvolvida dentro do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID na Escola Estadual Levi Peres Durães com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos do curso de licenciatura em Geografia a vivência da prática docente e trabalhar a teoria de sala de aula de forma participativa e interativa. A metodologia utilizada foi a apresentação de conceitos, como sustentabilidade, enquanto os alunos montavam o aquecedor solar com a reutilização de materiais. Resultado foi apresentado pelos alunos na feira de ciências, onde se tornaram instrutores dos conceitos aplicados.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Viviane Gonçalves Lima, Universidade Estadual de Montes Claros

Graduanda em Licenciatura em Geografia – Unimontes. Bolsista PIBID/CAPES.

Lauriane Fonseca Soares Pêgo, Universidade Estadual de Montes Claro

Graduanda em Licenciatura em Geografia – Unimontes. Bolsista PIBID/CAPES.

Maria Eugênia Félix R. Moreira, Secretaria de Educação de Minas Gerais

Professora de Geografia – Escola Estadual Levi Peres Durães, SEE-MG.

Citas

BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018. Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_EI_EF_110518 _versaofinal_site.pdf. Acesso em: 22 dez. 2019.

PONTUSCHKA, N. N. et al. Para ensinar e aprender Geografia. São Paulo: Cortez, 2007.

Publicado

2020-06-26 — Actualizado el 2020-06-29

Versiones

Cómo citar

Gonçalves Lima, V., Fonseca Soares Pêgo, L. ., & Eugênia Félix R. Moreira, M. . (2020). CONSTRUÇÃO DE UM AQUECEDOR SOLAR E O ENSINO – APRENDIZADO DE GEOGRAFIA. Revista Verde Grande: Geografia E Interdisciplinaridade, 2(01), 120–123. https://doi.org/10.46551/rvg2675239520201120123 (Original work published 26 de junio de 2020)

Número

Sección

Relatos de Projetos e Experiências