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MEIO AMBIENTE, BOTÂNICA E SOLOS: UMA RELAÇÃO FUNCIONAL PARA AULAS DE BIOLOGIA E GEOGRAFIA

Autores/as

DOI:

10.46551/rvg2675239520201124131

Palabras clave:

Educação Ambiental, Aula Prática, Ensino-aprendizagem

Resumen

O ensino da biologia costuma ser regular de forma linear e em sala de aula, dificilmente existe a relação de ensino-aprendizagem fora da sala, em um espaço aberto onde a comunicação interpessoal se torna fluida e proveitosa, visando isso, as aulas práticas demonstrativas expositivas são uma excelente forma de trabalhar com diversos conteúdos, como é o caso da educação ambiental aplicada ao bioma da região, botânica onde o conteúdo constantemente é malvisto pela dificuldade de assimilação  e a relação dos solos  que faz o fechamento da absorção de água do ecossistema. O trabalho de campo auxilia na fixação das questões trabalhadas em sala de aula, estabelecendo uma relação de ensino-aprendizagem favorável ao aluno, que desfruta das atividades de uma forma mais dinâmica.

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Biografía del autor/a

Pedro Henrique Fonseca Veoso, Universidade Estadual de Montes Claros

Graduando em Ciências Biológicas - Unimontes

Júlia Maria Viana Santana, Universidade Estadual de Montes Claros

Graduanda em Ciências Biológicas

Flávia Núbia Oliveira Miranda D’angelis , Universidade Estadual de Montes Claros

Professora supervisora do PIBID

Guilherme Araújo Lacerda, Universidade Estadual de Montes Claros

Coordenador do PIBID

Ana Paula Venuto Moura , Universidade estadual de Montes Claros.

Coordenadora do PIBID

Citas

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Publicado

2020-06-26

Versiones

Cómo citar

Fonseca Veoso, P. H., Viana Santana, J. M. ., Oliveira Miranda D’angelis , F. N. ., Araújo Lacerda, G. ., & Venuto Moura , A. P. . (2020). MEIO AMBIENTE, BOTÂNICA E SOLOS: UMA RELAÇÃO FUNCIONAL PARA AULAS DE BIOLOGIA E GEOGRAFIA. Revista Verde Grande: Geografia E Interdisciplinaridade, 2(01), 124–131. https://doi.org/10.46551/rvg2675239520201124131

Número

Sección

Relatos de Projetos e Experiências