Geografia e Gamificação: ser professor a partir das experiências da Residência Pedagógica (Unimontes) em tempos de pandemia da COVID-19
DOI:
10.46551/rvg2675239520222188203Palabras clave:
Geografia, Gamificação, Residência PedagógicaResumen
O presente trabalho relata as experiências obtidas a partir da prática de uso da gamificação, em sala de aula, como recurso para o processo de ensino e aprendizagem. Essa experiência processou-se a partir da atuação dos acadêmicos do curso de Licenciatura em Geografia no Programa Residência Pedagógica, ofertado pela Universidade Estadual de Montes Claros. A atividade realiza-se no ano de 2021, aplicada para duas turmas do 6° ano, do Ensino Fundamental II, numa escola estadual, localizada na cidade de Montes Claros, no Estado de Minas Gerais. A metodologia deste trabalho foi de: i) revisão bibliográfica sobre as temáticas relacionadas a Residência Pedagógica e o uso da gamificação e ii) apresentação do relato de experiência sobre o uso dos jogos didáticos aplicados no decorrer do exercício docente proporcionado pelo programa supracitado.
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