A CONSTITUIÇÃO POLÍTICA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO CULTURAL BRASILEIRO E A BUSCA DA FORMATAÇÃO DE UMA IDENTIDADE NACIONAL

Autores/as

DOI:

10.46551/rvg26752395201925066

Resumen

O referente trabalho tem como objetivo destacar a constituição política do patrimônio histórico cultural brasileiro e a busca do governo em referências que pudessem representar a identidade nacional. Dessa forma o trabalho encontra-se estruturado em dois momentos: primeiramente destacando a constituição do patrimônio histórico brasileiro e, em seguida, as nuances da compreensão dos elementos que representam a identidade do povo brasileiro e seus signos. Adotamos como procedimento metodológico para operacionalização da investigação o retrabalhamento bibliográfico a partir dos seguintes recortes temáticos que dialogam entre si, a saber: Patrimônio Histórico, Identidade, Estado.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Rahyan de Carvalho Alves, Universidade Estadual de Montes Claros

Doutorando em Geografia pelo Instituto de Geociências da Universidade Federal de Minas Gerais. Professor da Universidade Estadual de Montes Claros e integrante do Grupo GECES.

José Antônio Souza de Deus, universidade Federal de Minas Gerais

Professor Associado do Instituto de Geociências da Universidade Federal de Minas Gerais (IGC/UFMG). Coordenador do GECES -Grupo de Estudos Culturais e Etnogeográficos (vinculado ao Laboratório de Geografia Agrária e Agricultura Familiar do Departamento deGeografia -IGC/ UFMG)e do Núcleo TERRA & SOCIEDADE -Núcleo de Estudos em Geografia Agrária, Agricultura Familiar e Cultura Camponesa (CNPq).

Publicado

2019-12-31

Cómo citar

de Carvalho Alves, R., & Antônio Souza de Deus, J. (2019). A CONSTITUIÇÃO POLÍTICA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO CULTURAL BRASILEIRO E A BUSCA DA FORMATAÇÃO DE UMA IDENTIDADE NACIONAL. Revista Verde Grande: Geografia E Interdisciplinaridade, 1(02), 50–66. https://doi.org/10.46551/rvg26752395201925066