Esta é uma versão desatualizada publicada em 2020-06-26. Leia a versão mais recente.

CONSTRUÇÃO DE UM AQUECEDOR SOLAR E O ENSINO – APRENDIZADO DE GEOGRAFIA

Autores

DOI:

10.46551/rvg2675239520201120123

Palavras-chave:

Aquecedor Solar. Reutilização. Fontes de Energia. Sala de Aula

Resumo

A construção do aquecedor solar foi uma atividade desenvolvida dentro do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID na Escola Estadual Levi Peres Durães com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos do curso de licenciatura em Geografia a vivência da prática docente e trabalhar a teoria de sala de aula de forma participativa e interativa. A metodologia utilizada foi a apresentação de conceitos, como sustentabilidade, enquanto os alunos montavam o aquecedor solar com a reutilização de materiais. Resultado foi apresentado pelos alunos na feira de ciências, onde se tornaram instrutores dos conceitos aplicados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lauriane Fonseca Soares Pêgo, Unimontes

Graduanda em Licenciatura em Geografia – Universidade Estadual de Montes Claros. Bolsista PIBID/CAPES.

Maria Eugênia Félix R. Moreira, Secretaria de Educação de Minas Gerais

Professora de Geografia – Escola Estadual Levi Peres Durães, SEE-MG.

Referências

BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018. Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_EI_EF_110518 _versaofinal_site.pdf. Acesso em: 22 dez. 2019.

PONTUSCHKA, N. N. et al. Para ensinar e aprender Geografia. São Paulo: Cortez, 2007.

Downloads

Publicado

2020-06-26 — Atualizado em 2020-06-26

Versões

Como Citar

Gonçalves Lima, V., Fonseca Soares Pêgo, L. ., & Eugênia Félix R. Moreira, M. . (2020). CONSTRUÇÃO DE UM AQUECEDOR SOLAR E O ENSINO – APRENDIZADO DE GEOGRAFIA. Revista Verde Grande: Geografia E Interdisciplinaridade, 2(01), 120–123. https://doi.org/10.46551/rvg2675239520201120123

Edição

Seção

Relatos de Projetos e Experiências