Educação Inclusiva: Análise do Projeto Pedagógico do Curso de Geografia da Universidade Estadual de Montes Claros
DOI:
10.46551/rvg2675239520242240255Palavras-chave:
Educação Inclusiva, Currículo, Geografia, UnimontesResumo
O objetivo deste trabalho é analisar o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Licenciatura em Geografia da Universidade Estadual de Montes Claros, com foco na Educação Inclusiva. Para isso, utilizou-se como metodologia uma revisão bibliográfica sobre temas relacionados à Educação Inclusiva e à Formação de Professores, além da análise do PPC do curso de Geografia da Unimontes. Observou-se que apenas uma disciplina aborda explicitamente a Educação Inclusiva, que é Libras. Portanto, é evidente que o PPC precisa ser revisado, com ênfase na inclusão de mais disciplinas ou tópicos específicos que abordem de maneira objetiva e crítica a Educação Inclusiva. Isso é essencial para formar professores comprometidos com uma responsabilidade socioeducacional, respeitando os direitos humanos e promovendo a inclusão escolar.
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